17 de dezembro de 2016


Data: 05/03/2014
Local: Guarulhos, SP
Cliente: Ambev
Ref1: Industrial
Ref2: Fábricas
Job: Guarulhos
Assunto: Linha de produção de cerveja na filial de Guarulhos, SP.
Fotógrafo: Paulo Liebert

A bebida tem grande apelo popular e está presente em quase todas as comemorações

 

Marcelo Mansur é responsável pela fabricação de três das cervejas mais vendidas no Brasil: Skol, Brahma e Antarctica. Ele afirma que os motivos que levam à popularidade das cervejas são a qualidade e o preço do produto. “Precisamos entregar um produto de boa qualidade e que tenha um preço atraente para o consumidor. Quem abrir uma garrafa nossa sabe que vai encontrar uma cerveja de excelente qualidade e por um bom preço”, afirmou. O POVO Online visitou a Fábrica da Ambev em Aquiraz e conversou com os especialistas em cervejas.
Durante a visita, o mestre cervejeiro da Ambev destacou a preocupação com os novos tipos de consumidores e estilos. “Estamos sempre atentos ao mercado. Buscamos, cada vez mais, abranger todos os públicos e é por isso que fazemos vários tipos de cerveja; das comuns às especiais”, explicou.
As cervejas especiais ganharam espaço em Fortaleza. O beer sommelier, João Filho, 38, um dos especialistas de Fortaleza, explica a diferença básica entre as cervejas comuns e as especiais. “As cervejas comuns são produzidas em larga escala e são mais industriais. Já as especiais são produzidas, em sua grande maioria, em menores quantidades e os processos de fabricação são mais artesanais, refletindo, muitas vezes, no preço final do produto”, afirmou João.
João ainda fala sobre a grande procura pelas cervejas especiais. Para ele, o mercado cearense cresce a passos largos. “Atualmente, há diversas marcas nos supermercados. Antigamente, não víamos tantas. O Ceará está crescendo nesse ramo. E o consumidor só tem a ganhar”, disse.
 
Nova cara
Durante a vista, os diretores da Ambev apresentaram a nova marca da principal cerveja da fábrica, a Skol. Agora o slogan da Skol (a cerveja que desce redondo)  estará mais destacado. “Com o novo visual, Skol passa a refletir essa atitude de marca também em sua embalagem”, declarou Fábio Baracho, diretor de marketing da Skol.

NETO RIBEIRO